Engenheiros Sem Fronteiras

A Engenheiros Sem Fronteiras ESF – é uma organização não-governamental, independente, apartidária e sem vínculo religioso, com suas atividades baseadas em engenharia e áreas correlatas, os quais são orientadas para o desenvolvimento humano. A ESF está inserida em mais de 60 países, onde todos trabalham para prover as necessidades de comunidades e pessoas desfavorecidas por meio de projetos de engenharia e áreas correlatas, incluindo a arquitetura, design, assistência social e outros.

A organização Engenheiros sem Fronteiras (Ingénieurs Sans Frontières) surgiu na França na década de 80. No Brasil, o primeiro núcleo surgiu em 2010, na cidade de Viçosa, Minas Gerais. A organização se expandiu rapidamente, incentivando a criação de mais de 60 núcleos Brasil afora.

Engenheiros sem Fronteiras núcleo Curitiba

O núcleo Curitiba teve início com a reunião de alguns estudantes de engenharia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), no ano de 2015. Em 2016, após reuniões, andamento de processos e divisão de tarefas, o grupo se consolidou e deu início aos trabalhos.

Atualmente, o grupo é composto pelos membros-diretores:

 

Gustavo Stresser: Presidente e Diretor de Projetos

Rafael Delai: Diretor de Finanças

Flávio Santos: Diretor de Comunicação

Jonathan Grochovski: Assuntos Jurídicos

 

Nossa missão

Transformar realidades e empoderar pessoas

Nossa visão

Ser uma organização referência em Curitiba e Região, no desenvolvimento de projetos de engenharia que impactem a vida dos cidadãos em situação de vulnerabilidade

Nossos valores 

✓ Excelência

✓ Resiliência

✓ Transparência

✓ Sustentabilidade

✓ Desenvolvimento e Envolvimento  Comunitário

✓ Responsabilidade Técnica